Thingstätte_Heidelberg_Walpurgisnacht_1

Olá, eu sou Suev Tyrson, feliz de você estar aqui lendo essas linhas, hoje eu vou contar um pouco sobre Walpurgis.

Chegamos nas noites de maio, noites de magia e mistério, mas porque é assim?

Vou ser o mais rápido possível para você como sempre poder chegar às suas conclusões, lembro que nossa religião deve ser formada de livres pensadores e não repetidores, você pode repetir o que alguém com mais tempo na religião contou para você, mas apenas depois que você chegou à mesma conclusão e se como eu, você tiver problemas em entender pergunte e pergunte outra vez, o importante é criar certezas, não certezas simples, mas aquelas que fazem eco dentro de você.

Nas noites de maio a película entre os mundos está mais leve, mais fraca, os bosques mais fortes e cheio de energia, eu diria que os bosques da nossa realidade voltam a receber a corte do Povo Belo que caminha entre nós em algumas oportunidades, aqueles que possuem os olhos para ver e os ouvidos para escutar podem se maravilhar. Mas qualquer um pode levar oferendas para um bosque e ali passar a noite, praticar a Utiseta e quem sabe ter uma grande experiência. 

O Povo Belo, aqueles que caminham na corte do Deus Freyr vem celebrar a vida, a vida chega retumbante como recordação que venceu a morte no eterno ciclo, por essas noites se lembre do ciclo, de vida e morte que a natureza nos revela todos os anos e que existe em tudo a nossa volta e também em nós mesmos. Se a vida venceu a morte, você deve então VIVER o hoje, amanhã é depois, ontem já foi, viver o hoje é o agradecimento a vida é uma forma de honrar nossos ancestrais. Frey traz a fertilidade para o campo, vida à nossa volta e dentro de nós, uma linda época para buscar aquela chama que existe no peito de cada um.

Freya caminha lembrando do poder do Seidr, da força dos antigos que foi transmitida para nós, a força da natureza que existe dentro de cada um, Senhora da magia, mas também das riquezas se lembre das lágrimas de ouro, mas essa é a força que você mulher deveria buscar, o velado véu da magia de Freya é o caminho para entrar e vislumbrar dentro do véu e entender as lágrimas que são ouro, mas não se esquecendo que aqueles que caem e são elegidos comos os mais valorosos apenas o são através da vontade de Freya pela ação das Valquírias, metade dos caídos chegam sempre ao Fólkvangr, Freya é fogo e luta, vontade forte mas também ação.

Maio é o mês entre os mundos, duas portas entre os nós das portas entreabertas dos mundos, os reinos subjetivos possuem por esses dias suas portas abertas a quem sabe o caminho, é época de fortalecer nossa Hamingja, mas sem esquecer de sempre manter o önd equilibrado.

Não esquecer do seu plantar, célebre no mundo visível, mas não se esqueça da vida que o anima, a morte se foi por esses tempos, celebre a vida e a vontade de viver. Se for possível não se esqueça do mastro de maio, ligado ao culto Solar com Sunna e Balder, em épocas e lugares onde o fogo em essa época começava a ser um possível perigo, o mastro simboliza o poder solar rodando e trazendo sua força de vida e ali celebramos a vida, ou ali perto em ritos mais íntimos. O mastro é o poder fálico que fecunda a terra, Frey caminha junto a nós, as fitas suas sementes de fertilidade.

 Se você precisa de fertilidade essa é sua época, e se lembre que a fertilidade é necessária não apenas para gerar bebês, mas para gerar frutos na sua vida diária, nos seus negócios, na sua sorte diária, fertilidade para o seu plantar.

Essas são as noites agradáveis, juntos nós chegamos,

Para o verão que vem bater às nossas portas, verdes e alegres e frescas

Saludamos cada flor e botões em cada árvore, ali reside a vida

Maio chegou!

Levante-se, dono de sua casa, coloque sua corrente de ouro, e venha para o campo

Pois o verão nasce fresco, verde e alegre;

Esperamos que você não esteja ofendido,

É época de se tornar mais ousados,

Celebrar as alegrias do mês de maio.

 

Levante-se, dona da casa,

Com o ouro vermelho ao longo de seu peito,

Pois as fontes de verão são tão frescas, verdes e alegres;

E se seu corpo está dormindo, desperte,  a sua alma que estava em repouso,

Maio chegou, o inverno frio é passado, levante e cante!

Vida o Triunfo da Primavera sobre o inverno e se lembre que viver é hoje e estar vivo não é viver.